Via Baixaki

By Douglas Ciriaco

 

Gobbler é um serviço de hospedagem nas nuvens um pouco diferente. Ele não só guarda seus arquivos, mas também entrega por email para quem você quiser. Tudo o que você precisa fazer é instalar o cliente em seu computador e então poderá enviar por correio eletrônico quantos arquivos quiser, independente do tamanho, respeitando apenas o limite mensal de tráfego.

A conta gratuita do serviço permite o envio de até 5 GB por mês, e você escolhe como melhor distribuir essa quantidade. Se desejar, pode contratar um plano pago para aumentar a capacidade do programa. Fica ainda a seu critério escolher se um arquivo enviado será público (disponível para download) ou privado (disponível apenas para quem você enviou).

Com o Globber, você pode escanear todo o sistema em busca de arquivos, tornando ainda mais simples a composição de novas mensagens. Aqui, é possível enviar pastas inteiras sem a necessidade de compactação e tudo chega ao seu destino de forma organizada. Aquele que receber o pacote também deve estar cadastrado neste serviço, mas pode fazer o download diretamente do navegador.

Leia mais em: http://www.baixaki.com.br/download/gobbler.htm#ixzz22F9mzrvq

Enviando arquivos

O método é simples e funciona exatamente igual a enviar um email: você escolhe um ou mais destinatários, adiciona os arquivos que serão anexados (é possível fazer isso por meio do método “arrastar e soltar” ou então de um botão específico presente na tela do programa), pode redigir uma mensagem para o destinatário e pronto.

O progresso do envio é exibido em uma tela exclusiva, como a de um gerenciador. Ali, você pode interromper ou suspender o envio, bem como reiniciar algum que tenha sofrido qualquer tipo de interferência. Esta janela exibe dados relacionados à velocidade de transferência e quantidade já enviada.

Escaneando o sistema

O Gobbler conta com um sistema específico para varrer o disco rígido em busca de arquivos multimídia. Nas opções do programa, você pode escolher quais os tipos devem ser encontrados (áudio, vídeo, fotos e publicações de desktop são as alternativas), e então basta iniciar a busca.

Este programa só trabalha com arquivos locais, ou seja, não é possível verificar ou enviar arquivos presentes em discos acessados pela rede. Para enviar esses casos, copie-os para uma pasta em seu disco rígido e então faça a transferência normalmente.

Leia mais em: http://www.baixaki.com.br/download/gobbler.htm#ixzz22F9qXo9z

Tagged with: